Cristiano Heineck Schmitt

Advogado Especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor

Doutor em Direito

07/07/2015 13:39:18

Farmacêutica Cifarma é multada em R$ 1,3 milhão por descumprir recomendação de recall

RIO - O Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (DPDC), multou a empresa farmacêutica Cifarma no valor de R$ 1.308.371 por não realizar o recall do xarope Bronxol Adulto. A pasta interpretou que houve violação à vida, saúde e segurança do consumidor.

O lote 3EB03 do xarope, com prazo de validade até março de 2014, tiveram alguns dos frascos rotulados como medicamento infantil, não estando adequados para o consumo. Diante disso, o DPDC notificou a empresa a promover o recall. A empresa reconheceu o erro, mas não fez a campanha de chamamento porque entendeu que o medicamento não era tão tóxico e que as informações acerca dos cuidados para o uso do mesmo estariam na bula do produto.



Disponível em: http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/farmaceutica-cifarma-multada-em-13-milhao-por-descumprir-recomendacao-de-recall-16596334#ixzz3fDyyP4rH
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


+ Notícias

2020 © Cristiano Heineck Schmitt. Todos os Direitos Reservados.
JJ