Pesquisa da Universidade de Michigan foi divulgada nesta sexta.
Índice havia atingido máxima de 11 anos.
A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu em fevereiro, depois de atingir máxima de 11 anos, de acordo com pesquisa da Universidade de Michigan divulgada nesta sexta-feira (13).
A leitura preliminar de fevereiro do índice geral sobre a confiança do consumidor atingiu 93,6, contra 98,1 em janeiro.
O dado ficou abaixo da mediana das estimativas de economistas consultados pela Reuters, de 98,1.
A medida da pesquisa sobre as condições econômicas atuais caiu para 103,1 ante 109,3, contra projeção de 110.
Já o número da pesquisa referente às expectativas do consumidor caiu a 87,5 ante 91, e abaixo da leitura esperada de 92,2.
Disponível em: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/02/confianca-do-consumidor-dos-eua-cai-em-fevereiro-20150213132505222031.html
Acesso em: 13.02.2015